[Valid RSS] Comunidade Blogueira Eva: Maio 2014

maio 18, 2014


Algumas vezes, pessoas amigas têm me feito perguntas sobre o motivo que me levou a criar vários blogs. Minha resposta é sempre a mesma: o prazer de blogar.
 Prazer que me faz ignorar as dificuldades e o grande trabalho de fazê-los funcionar a contento. Ou seja: escrever com certa freqüência, o que demanda pesquisas, leituras e escolhas de temas interessantes para postar.
Quando escrevo meu intuito é contribuir de alguma forma positiva para a reflexão, para o debate de ideias, quer se trate de notícias do cotidiano, de programas da TV, de auto ajuda, literatura ou religião, dando minhas opiniões, lendo os comentários postados, respondendo-os.
Como disse Arnóbio Rocha, “escrever é um ato de libertação, de coragem, tornar público aquilo que você pensa, por à prova suas teses e conceitos. Ser confrontado, aprender a reagir com respeito às divergências, principalmente ouvir muito, ler muito e buscar elaborar com mais simplicidade e clareza, se fazer entender, sem conceder às facilidades e pieguices. Este é o parto e o prazer de blogar, passar um dia sem escrever, parece que falta alguma coisa no meu dia.” 

Citação de Arnóbio Rocha . (http://arnobiorocha.com.br)