[Valid RSS] Comunidade Blogueira Eva: Janeiro 2014

janeiro 27, 2014

Quem decide votações nos paredões do BBB14?


Um dos fatores que mais contribui para a mudança nas votações nos paredões do Big Brother Brasil é a atividade das torcidas nas redes sociais. Hoje, nem Bones tem poder decisório como antigamente.Para fazer valer sua vontade ditatorial, este tem mesmo é que meter a mão grande nos resultados das votações, invertendo o resultado a favor de quem ele deseja ver vitorioso. Fora isto, quem decide mesmo são os vendilhões de torcidas. Quem tiver mais dinheiro para pagar, decerto baterá records de votação. Paredões tornaram-se um lucrativo negócio.  Antes deles, quem dava as cartas eram os blogueiros que se arvoravam em “formadores de opinião”, achando que tinham poder de fogo para decidir paredões. Doce ilusão! Hoje não passam de meros comentaristas, com pouca influência na decisão dos votantes, a não ser que estes sejam adolescentes babaquinhas sem opinião própria que são manipulados com palavras de ordem para que votem nesse ou naquele participante. E, ai de quem emitisse uma opinião discordante! Eram massacrados por comentaristas capachos e por quem dirigia com mão de ferro o blog. Graças as redes sociais, até as caprichetes tem mais poder de fogo que certas/os blogueiras/os arrogantes que se consideravam donos/as do BBB e das votações. Hoje, se bandearam para o Twitter onde ficam batendo boca com quem as/os criticam, trocando desaforos e se esguelando nos blogs para moverem a meninada a seguirem suas preferências. Sou blogueira, mas não me passa pela cabeça ser formadora de opinião. Aprendi com blogueiros autoritários e sem senso do ridículo o quanto é lastimável bancar a/o toda/o poderosa/o, distribuindo grosserias, dando patadas e destratando aqueles/as que têm personalidade suficiente para não aceitarem fazer o papel de de pau mandado ou Maria-vai-com-as-outras. Eu e outras pessoas hoje blogueiras, bem como blogueiras da época da fomos vítimas dessa descabida tirania e perseguição. Até nos libertarmos e criarmos os nossos blogs, onde temos a liberdade de expressarmos as nossas ideias e os nossos pontos de vista. O tempo das palmatórias de blogueiros/as presunçosos já era! Hoje agradeço aos milhares de leitores que visitam o meu site Rabiscos de Eva, onde faço a cobertura do BBB e, também, às muitas blogueiras amigas que estão em sintonia comigo, convivendo em harmonia e de modo afetuoso e fraterno. 

janeiro 17, 2014

O que são redes sociais

Sites como o Facebook e o Twitter estão por toda a parte, atualmente. Você ouve falar em tweets e em postar em murais e fica se perguntando se o mundo das redes sociais é para você. Esta breve explicação irá ajudar você a entender o que são redes sociais. Depois, apresentaremos você às redes sociais online Facebook e Twitter, juntamente com instruções de como começar a usá-las e como se manter seguro. Vamos lá!
Grosso modo, redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar.
Geralmente, esses sites oferecem vários níveis de controle de privacidade. Por exemplo, o Facebook permite que outras pessoas encontrem o seu perfil, procurando pelo seu nome ou endereço de email, mas você pode proteger as informações particulares do seu perfil de qualquer um que você não tenha aprovado especificamente. No Twitter, você pode definir que suas atualizações sejam particulares, podendo ser vistas apenas pelas pessoas que você aprovar.
O objetivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores.

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo